A palavra Deus, para mim, é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana; a Bíblia, uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis.

— Albert Einstein

quarta-feira, 6 de abril de 2011

AS BELAS LEIS DOS MORMMONS

Cada religião tem as crenças originais.  Esta é uma lista de crenças estranhas  Cada item na lista de citações das escrituras SUD para que você possa ter certeza de que é autêntico.
 
10. 1 Dízimo
Dízimo-1
 Enquanto os dízimos não são incomuns entre religião, eles raramente são obrigatórios.  afirma que a teologia mórmon, a fim de torná-lo para o maior reino do céu, você tem que pagar um dízimo integral e honesto.
D&C 119: 3-6 D & C 119: 3-6
 3 E este será o início do dízimo de meu povo.
4 E depois disso, os que assim tiverem pagado o dízimo pagarão a décima parte de toda a sua renda anual, e esta será uma lei permanente para eles, para meu santo sacerdócio, diz o Senhor.
. 5 Em verdade vos digo, ele deve vir a passar que todos aqueles que se reúnem para a terra de Sião serão dizimados de suas propriedades em excesso, e deverá observar esta lei, ou eles não devem ser considerados dignos de habitar no meio de vós.
 6 E eu vos digo, se o meu povo não observar esta lei, para santificá-lo, e por esta lei santificar a terra de Sião para mim, que os meus estatutos e os meus juízos podem ser mantidos os mesmos, que pode ser mais santo, eis que em verdade vos digo, não será uma terra de Sião, a ti.

 
9. 9. Prazer na Vida
Café
É também a causa de muitos mitos sobre os mórmons.Basicamente, sem café, sem drogas, sem tabaco.
D&C 89: 5-13 D & C 89: 5-13
5 Isso na medida em que qualquer vinho ou bebida forte entre vós, eis que não é bom, nem aceitável aos olhos de seu Pai, só quando vos reunis para oferecer seus sacramentos antes dele.
 6 E, eis que deve ser vinho, sim, o vinho puro de uva da videira, do seu próprio fazer.
7 E, novamente, bebidas fortes não são para o ventre, mas para a lavagem de seus corpos.
. 8 E, novamente, o tabaco não é para o corpo, nem para o ventre, e não é bom para o homem, mas é uma erva de contusões e todo o gado doente, para ser usado com discernimento e habilidade.
9 E também bebidas quentes não são para o corpo ou barriga.
 10 E também, em verdade vos digo, todas as ervas salutares indicou Deus para a constituição, natureza e uso do homem-
 11 Toda erva em sua estação e toda fruta em sua estação; todas essas para serem usadas com prudência e ação de graças.
12 Sim carne, também de animais e das aves do céu, eu, o Senhor, indiquei para uso do homem, com gratidão, no entanto, eles devem ser usados ​​com moderação;
. 13 E é agradável para mim que não deve ser utilizado, só em tempos de inverno, ou de frio ou de fome.

 
8. 8.  Espíritos
Ghost
Basicamente, todos na Terra agora era um espírito na pré-existência.  Quando morremos, nosso espírito é separado de nosso corpo e se nós éramos bons vão para o "paraíso do espírito." Se fosse ruim eles vão para a "prisão espiritual." O mundo espiritual existe como um lugar para ir espíritos enquanto aguardam a segunda vinda.
D&C 138: 8-14 D & C 138: 8-14
 8 "No qual também foi e pregou aos espíritos em prisão;
 9 "Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto a arca era uma preparação, na qual poucas, isto é, oito almas se salvaram pela água." (1 Pedro 3:18 - 20.)
10 "Porque por isto foi pregado o evangelho também aos que estão mortos, para que fossem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem segundo Deus em espírito." (1 Pedro 4:6).
 11 Enquanto ponderava sobre essas coisas que estão escritas, os olhos de meu entendimento foram abertos eo Espírito do Senhor repousou sobre mim, e eu vi as hostes dos mortos, tanto pequenos como grandes.
 12 E ali estavam reunidos em um só lugar um grupo incontável dos espíritos dos justos, que foram fiéis no testemunho de Jesus enquanto viveram na mortalidade;
13 E que tinham oferecido sacrifício à semelhança do grande sacrifício do Filho de Deus, e tinha sofrido tribulação em seu nome Redentor.
 14 Todos esses haviam partido da vida mortal com a firme esperança de uma ressurreição gloriosa, pela graça de Deus Pai e seu Filho Unigênito, Jesus Cristo.
 
7. 7.  Apocalipse
Monson
Quase todo mundo que sabe alguma coisa sobre a religião mórmon sabe que eles têm um profeta. canon. O que muitos não sabem, é tudo o que diz o profeta em capacidade oficial é considerado cânone oficial.
D&C 43: 2-9 D & C 43: 2-9
2 Pois eis que, em verdade, em verdade, vos digo, que haveis recebido o mandamento de uma lei minha igreja, por meio dele que designei-vos para receber mandamentos e revelações de minha mão.
 3 E isto sabereis certamente que ninguém é outro designado para receber mandamentos e revelações até que ele tomar, se ele permanecer em mim.
 4 Mas, na verdade, em verdade, vos digo, que ninguém mais será nomeado até ao presente a não ser por intermédio dele, pois se fosse tirada dele, ele não terá poder, exceto para nomear outro em seu lugar.
5 E esta será uma lei que vos não receber os ensinamentos de alguém que deve vir antes de você como revelações e mandamentos;
 6 E este vos dou: que você não pode ser enganado, que você pode saber que eles não são de mim.
7 Pois em verdade vos digo que aquele que é ordenado por mim entra pela porta e ser ordenado como eu já disse antes, para ensinar as revelações que recebeu e recebe através dele que designei.
 8 E agora, eis que eu dou-vos um mandamento, que, quando estais reunidos vos instruir e edificar uns aos outros, para que saibais como agir e dirigir a minha igreja, como agir de acordo com os pontos de minha lei e os mandamentos , que me deram.
 9 E assim vos tornareis instruídos na lei de minha igreja, e ser santificado pelo que haveis recebido, e vós vos ligam para atuar em toda santidade diante de mim,
 
6. 6.  Jesus visitou a América    UALLLLLL
Mormonmap
O Livro de Mórmon é um livro de escrituras SUD que ocorre durante o mesmo tempo como a Bíblia e tem lugar no continente americano. Ele segue a história de duas tribos, que descendia da família de Leí. . Após LDS Jesus ressurreição pessoas acreditam que ele visitou os povos das Américas.
3 Nephi 11: 7-12 3 Néfi 11: 7-12
 7 Eis o meu Filho amado, em quem me comprazo, em quem glorifiquei meu nome-ouvi-lo.
8 E aconteceu que, como eles entenderam, lançando os seus olhos novamente para o céu, e eis que viram um Homem descendo do céu, e ele estava vestido com uma túnica branca, e ele desceu e colocou no meio de eles, e os olhos de toda a multidão se voltaram para ele, e não se atreviam a abrir a boca, até mesmo um para o outro, e não sabia de que isso significava, pois pensei que era um anjo que tinha aparecido para eles.
 9 E aconteceu que ele estendeu sua mão e falou ao povo, dizendo:
10 Eis que eu sou Jesus Cristo, a quem foi testificada pelos profetas vieram ao mundo.
. 11 E eis que eu estou a descer ea vida do mundo, e bebi da taça amarga que o Pai me deu e glorifiquei o Pai, tomando sobre mim os pecados do mundo, no qual eu submeti à vontade do Pai em todas as coisas desde o início.
12 E aconteceu que quando Jesus pronunciou estas palavras, toda a multidão caiu por terra, porque se lembraram de que havia sido profetizado entre eles que Cristo deve mostrar-se-lhes depois de sua ascensão ao céu.

5. 5  A Natureza de Deus
Deus
Enquanto a maioria das religiões acreditam em Deus, a religião mórmon acredita em Deus, Jesus eo Espírito Santo como seres separados.  Eles também acreditam que Deus, Jesus ressuscitado e os seres têm um corpo de "carne e osso."
D&C 129:1-5 D & C 129:1-5
1 Existem dois tipos de seres no céu, a saber: Anjos, que são ressuscitados personagens, tendo um corpo de carne e ossos,
 2 Por exemplo, Jesus disse: apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.
 3 Em segundo lugar: os espíritos dos justos aperfeiçoados, os que não são ressuscitados, mas herdam a mesma glória.
4 Quando um mensageiro vem dizendo que ele tem uma mensagem de Deus, oferecer-lhe a mão e pedir-lhe para agitar as mãos com você.
5 Se ele fosse um anjo que ele vai fazer isso, e você vai sentir a mão dele.
D&C 130: 22-23 D & C 130: 22-23
22 O Pai tem um corpo de carne e ossos tão tangível como o do homem, também o Filho, mas o Espírito Santo não tem um corpo de carne e ossos, mas é um personagem de Espírito.  Se não fosse assim, o Espírito Santo não poderia habitar em nós.
23 Um homem pode receber o Espírito Santo, e ele pode descer sobre ele e não permanecer com ele.
 
4. 4.Sacerdócio
Sacerdócio
. Na religião mórmon qualquer homem digno pode ser dada a sacerdócio e é dada direitos específicos.  Os negros não tinham permissão para o sacerdócio até 1978. As mulheres não são autorizados a ter o sacerdócio.
D&C 107: 1-5 D & C 107: 1-5
1 Há, na igreja, dois sacerdócios, a saber, o de Melquisedeque eo Aarônico, incluindo o sacerdócio levítico.
 2 Por que o primeiro é chamado de Sacerdócio de Melquisedeque é porque era tal um grande sumo sacerdote.
 3 Antes de seu dia, foi chamado o Santo Sacerdócio segundo a Ordem do Filho de Deus.
4 Mas por respeito ou reverência ao nome do Ser Supremo, para evitar a repetição freqüente de seu nome, eles, a igreja, no passado, deram a esse sacerdócio de Melquisedeque, ou Sacerdócio de Melquisedeque.
5 Todas as outras autoridades ou ofícios da igreja são apêndices desse sacerdócio.
Declaração Oficial - 2, 1978
Ciente das promessas feitas pelos profetas e presidentes da Igreja que nos precederam, que em algum momento, no plano eterno de Deus, todos os nossos irmãos que são dignos podem receber o sacerdócio, e testemunhar a fidelidade daqueles de quem o sacerdócio tem retida, que se confessaram longa e fervorosamente em nome desses nossos irmãos fiéis, passando muitas horas no Cenáculo do Templo suplicando ao Senhor por orientação divina.
 
3. 3.   Vários Céus
Heavens-1
 Em LDS doutrina há três céus: o Reino Celestial, Terrestrial Brasil, e Telestial Unido.  A Celeste é a mais alta, onde Deus e os que seguiram o seu direito residem. T O terrestre é o meio, onde as pessoas que seguiam a Lei de Moisés residem. O Telestial é a mais baixa, onde aqueles que seguiram lei carnal residem.
D&C 76: 94-98 D & C 76: 94-98
94 Aqueles que habitam em sua presença são a igreja do Primogênito; e vêem como são vistos, e sei como são conhecidos, tendo recebido de sua plenitude e da sua graça;
95 E ele os torna iguais em poder e em força e em domínio.
96 E a glória dos celestes é um, assim como a glória do sol é um só.
97 E a glória do terrestre é uma, como a glória da lua é uma.
98 E a glória do teleste é uma, como a glória das estrelas é um, pois, como uma estrela difere de outra estrela em glória, mesmo assim é diferente uma da outra em glória no mundo telestial;
 
2. 2. Perdão
Perdão
 Na teologia SUD você pode ser perdoado por qualquer pecado, exceto dois.  Primeiro, negar o assassinato do Espírito Santo e, segundo,. Also, Além disso, Deus é infinitamente menos agressivo, até a segunda vinda. . Depois disso, você acaba onde você termina, não importa o quê.  Não há segunda chance. Período.
D&C 76: 43-45 D & C 76: 43-45
43 Quem glorifica o Pai, e salva todas as obras de suas mãos, exceto os filhos de perdição, que negam o Filho depois que o Pai o revelou.
44 Portanto, ele salva-los todos, exceto eles devem ir para o castigo eterno, que é uma punição infinita, que é o castigo eterno, para reinar com o diabo e seus anjos na eternidade, onde o seu verme não morre eo fogo não se apaga , que é seu tormento-
45 E o seu fim, nem o lugar das mesmas, nem seu tormento, ninguém sabe;
D&C 18: 42 D & C 18: 42
18 E agora, eis que eu falo para a igreja. f "Não matarás", e ele que mata não terá perdão neste mundo nem no mundo vindouro.
D&C 76: 111-112 D & C 76: 111-112
 111 Para que eles serão julgados segundo as suas obras, e cada um receberá segundo as suas próprias obras, seu próprio domínio, nas mansões que estão preparadas;
112 E eles devem ser servos do Altíssimo, mas onde Deus e Cristo habitam não pode vir, mundos sem fim.
 
1. 1. Vários mundos e vários deuses
Planetas
 Isto merece uma explicação. Os Mórmons acreditam que Deus criou vários mundos e cada mundo tem pessoas que nele vivem. Eles também acreditam que vários deuses existem, mas cada um tem seu próprio universo. Nós só estamos sujeitos ao nosso Deus, e se obter o nível mais alto dos céus podemos nos tornar nós mesmos deuses.
D&C 76: 24 D & C 76: 24
24 Que por ele e por meio dele e dele os mundos são e foram criados, e os seus habitantes são filhos e filhas gerados para Deus.
D&C 93: 10 D & C 93: 10
10 Os mundos foram feitas por ele, os homens eram feitas por ele, todas as coisas foram feitas por ele e por meio dele e dele.
Moses 1: 33 Moisés 1: 33
 . 33 E mundos incontáveis ​​criei; e também os criei para meu próprio e pelo filho que eu criei eles, qual é meu Unigênito.
D&C 76: 108 D & C 76: 108
108 Então ele será coroado com a coroa da sua glória, sentar no trono de seu poder de reinar pelos séculos dos séculos.
D&C 131: 1-5 D & C 131: 1-5
 1 Na glória celestial há três céus ou graus;
2 E, a fim de obter o mais elevado, um homem precisa entrar nesta ordem do sacerdócio [que significa o novo e eterno convênio do casamento];
3 E se não, ele não pode obtê-lo.
4 Ele pode entrar em outro, mas isso é o fim do seu reino, ele não pode ter um aumento.
5 (17 maio de 1843.) A palavra mais certa de profecia significa um homem saber que ele está selado para a vida eterna, por revelação e pelo espírito de profecia, através do poder do Santo Sacerdócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário