A palavra Deus, para mim, é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana; a Bíblia, uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis.

— Albert Einstein

domingo, 3 de abril de 2011

Zoológico Criacionista inglês tenta refutar a Evolução



Ao contrário do que as Ovelhinhas do Senhor podem pensar (elas vivem pensando em mim, na maioria das vezes coisas impublicáveis), eu sou um cara excelente, honesto, trabalhador e bom pai de família. A irmã de nosso espião sabe disso melhor do que ninguém. Assim, eu sempre me preocupo com o próximo e com o distante. Não quero mais ter que ler tosqueiras idiocráticas, nem insanidades espalhadas pelo mundo afora. Assim, eu com fervor peço:
In nomine Patris, et Filii, et Spiritus Sancti! Senhor Jesus, por favor, faça com que não apareça nenhuma tosqueira. É de vossa palavra que seu servo em Cristo Mateus nos veio dizer que tudo que vo-lo pedirmos, vós atendereis. Peço que o mundo fique normal e que não ocorra nada de esquisito, tosco e completamento louco no mundo, além de prover alimentos aos que têm fome e conforto aos desconsolados, amém!
Infelizmente, o sinhô G-zuis anda com muita cera o ouvido e não me atendeu (nevermind, eu já esperava por isso). Ele prefere orações do tipo:
– Sinhô Deus Noçu Pai! Fassa cum qui a disgramada da Waldirene deixe o meu Erdimilço, modiquê ele vorte pra mi. Ajuda eu, sinhô! Já deichei o dismo cum pastô.
Assim, o que temos? Uma mais uma notícia que deixará vocês, nobres leitores, com uma sensação que o mundo conspira para que a idiotice governe o mundo (e não, não é coisa do Skynet), como é o caso de um Zoológico Britânico que defende o criaBURRIcionismo, achando que com isso está refutando Teoria da Evolução. Bem-vindos à SEXTA INSANA!!
Essa foi interessante: Dois leitores recomendaram a mesma notícia (apesar de eu já ter vista antes e colocado na pauta). O Rafael “duas mãozinhas e dois olhos” e o Robson (maior fã de nossa Sexta Insana).
Imaginem um lindo e adorável local que tenha placas dizendo coisas como “Animais caçam e matam sua comida porque os homens se rebelaram contra Deus”. Que tal? Óbvio que é verdade. Antes do homem se rebelar contra Dues (quando mesmo, hein?), leões eram herbívoros e comiam salada de alface, tomate e cebola. Águias ficavam se equilibrando em galhos, que nem periquitos, comendo frutinhas ou então Adão as alimentava com jiló e alpiste. Ou então, uma placa com uma hermética mensagem dizendo como os três grandes grupos de pessoas são descendentes dos filhos de Noé, o marinheiro bebum. Imagino que estavam se referindo a negros, brancos e amarelos. Mas e os aborígenes, indígenas (de todas as tribos) etc? Se naquele recanto perdido de Oz Invertido querem refutar a evolução, como explicam isso? Ah, sim… Deus quis. Ok.
O pseudozoológico (que eu prefiro chamar de zoo-ilógico) Noah’s Ark (Arca de Noé, em inglês), localizado em Wraxall explica aos visitantes a origem da Terra a partir da entidade divina ao longo dos séculos. Como não poderia deixar de ser, a única entidade (ê, ê) mencionada é o tosco deus judaico-cristão. Mesmo porque, outros deuses são demônios e não criariam nada. Assim se faz um debate isento e sem preconceitos, copisa que os cristãos vêm demonstrando há séculos, mediante atos lindo de amor e temperança como as Cruzadas e a Inquisição. Jesus te ama.
A reportagem da BBC, mostra que a Associação Humanista Britânica (BHA, na sigla em inglês) afirma que o zoológico está “ameaçando o entendimento público acerca do mundo natural”, e solicita uma providência das autoridades local e de turismo, a fim de que esta imbecilidade – criada por imbecilóides, divulgando idéias imbecis – fique restrita ao cantinho que ela merece: um aterro sanitário (pobres urubus, se não fosse por nós, eles estariam comendo folhagens de árvores).
A BHA diz que o Noah’s Ark – localizado em uma propriedade semelhante a uma fazenda – é chefiado pela versão britânica do vagabundos Apóstolo Hernandes e da “Bispa” Sônia, o casal Anthony e Christina Bush (o sobrenome entrega a estupidez, apesar de não serem parentes daquele outro Bush). Segundo as duas antas… desculpem, eu não tive intenção de ofender o pobre bichinho, se baseiam no mito que o mundo foi criado por Deus em seis dias. A entidade afirma ainda que o zoo descredita fatos científicos, como a datação por radiocarbono (método pelo qual se mede o tempo de vida de uma determinada espécie ou descoberta arqueológica, a partir do elemento químico), o registro de fósseis e a velocidade da luz.
CLARO, que não poderiam ficar sem mencionar a datação radiocarbônica, mesmo que ele NÃO SEJA usado para datar fósseis muito velhos, usando-se outros isótopos radioativos. Mas que direrença faz? A Velocidade da Luz está errada. Todos sabemos que ela é muito mais lenta, já que as estrelas surgiram DEPOIS das plantas. Estas estavam em câmaras criogênicas até que Javé deu a luz e pronto!
Em uma longa seção intitulada “pesquisas de criação”, o site do zoológico (não faço tráfico de drogas. Google pra quem quiser) diz que o darwinismo é falho, e afirma que deseja encorajar o “debate criacionista/evolutivo”. Só que tem um pequeno detalhe que os dois safados servos de Javé esqueceram: As provas! Vocês sabem… aquilo que eu vivo pedindo aqui e o máximo que eu recebo é “Vocês vão pro inferno” ou “Eu acredito e isso basta!”, ou outras loucuras crentais.
Andrew Copson (doce coincidência), diretor de educação e relações-publicas da BHA disse: “Acreditamos que o zoológico ilude o público pelo fato de não admitir abertamente a agenda criacionista nas suas atividades promocionais e na má interpretação do mundo natural”. Provavelmente, este Andrew não está habituado a lidar com crentes. Honestidade nunca fez parte dos “princípios” dos criaBURRIcionistas. Ainda segundo meu xará: “Estamos pedindo para que as autoridades competentes parem de promover o local. Acreditamos que o apoio a crenças religiosas ou ideológicas seja inapropriado”.
Obviamente, algum retardado falará que isso é preconceito religioso. Mas se é assim, então criaBURRIcionismo não é científico, é religiosos. Mas se é científico, onde estão os trabalhos a respeito? Ah, sim, os malévolos cientistas escondem a verdade, que nem no Arquivo-X.
O “Apóstolo” Bush diz candidamente que seu zoo-ilógico simplesmente apresenta uma variedade de visões e uma delas é criaBURRIcionista. Obviamente, você que está lendo isso possui muita fé para acreditar neste humilde servo de G-zuis.
A porta-voz do zoo-ilógico disse, na maior cara-de-pau, que eles sustentam uma visão que o mundo natural é um produto tanto do Senhor dos Anéis Bíblico, quanto da Evolução. O que ela sabe sobre Evolução? Não duvido que a besta ache que Evolução diz que viemos do macaco. Vendo esses idiotas e suas besteiras, eu posso afirmar que, ao menos eles, vieram dos asnos.
O “pesquisador-assistente” (comédia, né?) do Noah’s Ark, Jon Woodward, rejeitou a acusação feita pela BHA, afirmando que o debate do Criacionismo era limitado a pôsteres em uma seção dentro do zoológico. “Estamos em busca de uma evidência, e não é 100% certo que Deus não teve envolvimento na criação da Terra”, afirmou.
Acontece, IDiotinha, que Evolução NUNCA falou que não existe um deus. Pode ser que tenha sido, MAS cabem a vocês provarem que sim. Evolução acontece e este papo de animais serem carnívoros por causa do pecado do homem é prova cabal que vocês possuem massa marrom-pastosa no lugar de massa-cinzenta.
Ceder a esse pessoal e promover debates entre cientistas e criaBURRIcionistas é dar status de Ciência a algo que não passa nem perto disso. Mais fácil debater com veneradores de divindades pagãs. Que tal um debate tipo “A Criação do Mundo: Bíblia x Upanishads”. Afinal, não há prova nenhuma que não foram as divindades hindus que criaram o mundo, certo? Se bem que eu prefiro Odin, apesar que ele tem mais bom-humor do que eu.
Discutir com criaBURRIcionista é como jogar xadrez com um pombo. Ele chega, derruba as peças, caga no tabuleiro, solta um bocado de arrulhos e vai embora sem fazer nada que preste. Por causa disso que eu tinha demonstrado a inutilidade de discutir com essas criaturas

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário