A palavra Deus, para mim, é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana; a Bíblia, uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis.

— Albert Einstein

quinta-feira, 31 de março de 2011

CRISTO NUNCA EXISTIU

Aproveitando o filme A Paixão , produzido pelo católico fundamentalista Mel Gibson, que está, por um lado aumentando nos judeus a paranóia anti-semítica e, por outro, deixando os bispos e as freiras em estado de excitação permanente , retomo uma reflexão já antiga sobre o mito da existência de Jesus. Rogo aos leitores que não se deixem abater antes do tempo , pois afinal de contas , se aquilo é apenas um filme , isto é apenas um artigo ilustrativo sobre as evidências de que Cristo , esse gigantesco mito , nunca existiu. Para não acharem que digo coisas de outro mundo ou de inspiração demoníaca, lembrem-se das palavras do velho Papa Pio XII proferidas em 1955, no Congresso de História em Roma: " Para os cristãos , o problema da existência de Jesus Cristo concerne à e não à História ".

Não tenho a mínima intenção de alterar uma vírgula nos tratados de vossa nem nos abismos de vossa ignorância , apenas pretendo transmitir estas notícias aos poucos estudiosos e pesquisadores que têm soberania de pensamento e que, desde o alto de suas inquietudes , saberão ler-me sem pestanejar , sem surtos histéricos e sem grandes escândalos .

Entendo perfeitamente bem que depois de tantos séculos de mentiras e de desgraças , depois de tantas esperanças frustradas e de terrores introjetados, depois de tantos anos de conspiração contra a saúde mental das pessoas , a realidade caia sobre os beatos mais alienados como uma bomba . Mas é respirar fundo , tomar uma água com açúcar que tudo volta ao normal . Afinal , todo mundo sabe que não para mentir durante tanto tempo e que a omissão da verdade vai se tornando cada vez mais insustentável .

1. O assunto

Foram muitos os pensadores e pesquisadores que dedicaram parte de suas vidas buscando provas materiais e históricas sobre a existência de Cristo . Tal fundamento jamais foi encontrado. O que se tem presenciado desde o princípio do cristianismo até hoje é que a existência de Jesus tem sido obsessivamente defendida por meio de peças e documentos nada científicos ( como a Bíblia ) e de testemunhos forjados por aqueles que sempre tiveram interesse religioso , econômico e político nessa existência .

Bibliotecas e museus guardam documentos e escritos de autores que foram " contemporâneos de Jesus", que neles não há nenhuma referência a esse multifacetado personagem . Os documentos que a igreja detêm a respeito , não possuem valor histórico , que originalmente não mencionavam o nome de Jesus, e que foram rasurados, adulterados e falsificados, visando suprimir a ausência de documentação verdadeira. Essa falta de comprovação torna-se ainda mais significativa quando comparamos Jesus com Sócrates, por exemplo, que apesar de haver vivido vários séculos antes da lenda cristã, deixou comprovada sua existência , sua produção filosófica e cultural, seus pensamentos e inclusive seus discípulos (Aristóteles, Platão, Fédon etc).

Enquanto que Jesus não deixou verdadeiramente nada de palpável , seus discípulos teriam sido analfabetos que nada escreveram e que também não foram mencionados em lugar nenhum pelos historiadores da época .

Segundo um estudo realizado por La Sagesse, Jesus Cristo foi apenas uma entidade ideal criada para fazer cumprir as escrituras , visando dar seqüência ao judaísmo em face da diáspora e da destruição do Templo de Jerusalém. Teria sido um arranjo feito em defesa do judaísmo que então morria, surgindo uma nova crença , na qual ­ paradoxalmente - os judeus nem crêem. Tudo foi planejado para que o homem comum , as massas e os rebanhos continuassem sendo  dóceis e fácil de manipular pelas mãos hábeis daqueles que historicamente sempre aproveitaram as religiões como fonte de lucros e de poder .

2. Provas e contra-provas

Flávio Josefo, Justo de Tiberiades, Filon de Alexandria, Tácito , Suetônio e Plínio (o Jovem ), segundo a igreja católica , teriam feito referências a Cristo em seus escritos , que esses documentos quando submetidos pela ciência a exames grafotécnicos, apresentaram provas de que haviam sido adulterados, parcialmente alguns e totalmente outros , pela igreja .

Além disso, o nome Crestus, Cristo e Jesus eram nomes muito comuns tanto na Galiléia como na Judéia e não se sabe a quem eram feitas as referências . Filon de Alexandria, apesar de haver contribuído muito para a construção do cristianismo , nega a existência de Cristo . Escrevendo sobre Pôncio Pilatos e sobre sua atuação como Procurador da Judéia, não faz referência alguma ao suposto julgamento de Jesus. Fala dos essênios e de sua doutrina comunal sem mencionar para nada o nome de Cristo . Quando esteve em Roma para defender os judeus , Filon fez os relatos mais diversos de acontecimentos ocorridos na Palestina , não dando nenhum dado sobre o personagem Jesus. É importante lembrar que Filon foi um dos maiores intelectuais de seu tempo , que estava muito bem informado e que jamais omitiria uma vida tão curiosa e tão trágica como a de Jesus. E o silêncio de Filón não se refere apenas a Jesus, mas também aos apóstolos, a José e a Maria.

Flavio Josefo, que nasceu no ano 37 e que escreveu até o ano 93 sobre o cristianismo , sobre o judaísmo, sobre os messias e os cristos do período , nada disse sobre Jesus Cristo . Justo de Tiberíades que escreveu a história dos judeus , desde Moisés até o ano 50, não menciona a Jesus. Os gregos , os romanos , os hindus dos séculos I e II, jamais ouviram falar da existência física de Jesus Cristo . Os trabalhos filosóficos e teosóficos dos professores da Escola de Tubingem demonstraram que os evangelhos  e a Bíblia não possuem nenhum valor histórico e que tudo o que consta neles são arranjos , adaptações e ficções como o próprio Cristo o foi.

3. Crestus e Cristo

Em 1947, em Coumrã, foram encontrados documentos escritos em hebreu que falavam em Crestus e não em Cristo . A igreja , ao tomar conhecimento da descoberta de tais documentos , pretendeu fazer crer que o tal Crestus era o mesmo Cristo de sua criação , que as investigações posteriores deixaram muito claro que se tratava de uma fraude da igreja e que Crestus não era o Cristo que a igreja pretendia inventar . Tais documentos haviam sido escritos quase um século antes da novela do Calvário e que Crestus era um líder de uma comunidade legendária e comunista .

4. Os filósofos e os historiadores diante do mito

Todos os historiadores que conseguiram « historiar » movidos pelas evidências e não pela ou pelo fanatismo negam a existência de Jesus Cristo . Reimarus, filósofo alemão (1768) chegou a conclusões irrefutáveis que abalaram a igreja , tanto ou mais que as conclusões de Darwin e de Copérnico. Kant foi o primeiro filósofo que expulsou Jesus da história da humanidade . Volney, em " Ruínas de Palmira", nega a existência de Jesus. A. Drews viveu e estudou durante muitos anos a história da Palestina e constatou que o cristianismo foi totalmente estruturado sobre mitos e mentiras . Dupuis, Reinach, Kapthoff, Couchoud etc, todos coincidem em dizer que tudo não passou de uma farsa aplicada sobre os homens de e um jogo político usado para fins de domínio .

5. Outras fontes do Cristianismo

O cristianismo não passa de plágios e de uma montagem de filosofias , religiões , valores éticos e morais , mitos e preconceitos pirateados de outras culturas . Como se sabe, antes do mito de Cristo existiram centenas de outros supostos « redentores », de outros « messias », outros « enviados »... e quase todos anunciados e nascidos de virgens , milagreiros e humanitários que prometiam voltar para redimir o populacho de suas culpas ( quê culpa ?) e de seus pecados , blábláblá. Até hoje , entre os mais famosos e com mais status podemos citar Buda , Vishnu, Krishna, Mitra , Horus, Adonis etc. Inclusive os preceitos e a moral usada pelo cristianismo e atribuída a Cristo , foi sugerida e divulgada milhares de anos antes , por filósofos, charlatães e
visionários . Exemplos :

(a). " Não faças aos outros o que não queres que a ti seja feito ", pode ser encontrado no budismo , no bramanismo e nos escritos de Confúcio seis mil anos antes .

(b). " Perdoar aos inimigos ", havia sido aconselhado por Pitágoras muitos anos antes de Cristo .

(c). " Fraternidade e igualdade ", foi insistentemente preconizada por Filón.

(d)." Tolerância e virtude ". bem como o humanismo , a castidade e o pudor foram sugeridos e recomendados por Platão.

(e). Aristóteles enchia o saco dos gregos com a idéia de que a " comunidade deve repousar no amor e na justiça ".

(f). Sêneca aconselhava "o domínio das paixões bem como a insensibilidade à dor e aos prazeres ". Ao mesmo tempo em que pedia " indulgência para com os escravos , que todos os homens eram iguais ". Os homens -   segundo Sêneca e segundo Cristo - deviam amar-se uns aos outros   etc. Todos esses clichês e chavões que os cristãos acreditam ser de seu mestre foram plagiados pelos inventores e gerentes da nova religião .

Para concluir : os organizadores do cristianismo não fizeram mais que selecionar , acrescentar e diagramar os pilares da nova e mais popular religião do planeta , religião que assaltaria o mundo e o tomaria de surpresa , prometendo-lhe exatamente o que a miséria e a imbecilidade generalizada de então precisava ouvir .

Não fizeram mais do que aproveitar-se da cegueira e da ignorância dos rebanhos , inventando novelas e anedotas sem sentido que eram sempre respaldadas pelo " mistério ", pelas "complexidades divinas", pelo " sobrenatural " e pelo " incognoscível ", . propagandeando um " paraíso " fora da terra ( lógico ) para os debilóides, e a volta do " Salvador ".

O tempo , as deficiências culturais e mentais , a lingüística , a informática , a propaganda enganosa , o comércio e muitos outros fatores foram fazendo dessa mentira pueril do messias uma verdade inquestionável , a ponto de alguns fanáticos afirmarem como um dos tantos e cômicos personagens Bíblicos: "Creio porque é absurdo ".

Concluindo, como disse no princípio , não pretendo alterar a e nem as crenças de ninguém . Primeiro , porque não sou pastor , nem rabino , nem sacerdote e nem o Anticristo profetizado; segundo , porque a vida me ensinou que com alcoolistas, religiosos e políticos o diálogo é impossível . Prefiro, d esde o alto de minha plataforma , ficar assistindo essa vil canalhice religiosa que segue ( com a cumplicidade dos governos , dos exércitos , da mídia , das universidades e até das putas) contaminando crianças , mulheres , velhos e todos os tipos de otários . Quando me falta o ar e preciso purificar-me de toda essa baboseira infecta , recito as 14 palavras do velho Proudhon: "Os que me falam de religião querem meu dinheiro ( que não é muito ) ou minha liberdade ( que é inegociável )" Amém !

Ilustração: Le christ aux outrages, Henrdrick Ter Brugghen, 1588-1629

Nenhum comentário:

Postar um comentário