A palavra Deus, para mim, é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana; a Bíblia, uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis.

— Albert Einstein

sábado, 29 de outubro de 2011

Prazer, sou um ateu...

Como as pessoas acham que sabem o que é um ateu, e criam diversos preconceitos, colocarei aqui algumas idéias que se deve ter sobre os Ateus:
- Um ateu não é inimigo da religião, ele só não acredita em deus.
- Um ateu não acredita em demonios ou em qualquer outra coisa tida como negativa pelos religiosos, nós só não acreditamos em deus
- Um ateu não é uma pessoa que não acredita em nada. Nós acreditamos em todas as coisas, todo o consenso, além de diversos valores morais, a unica diferença é que não acreditamos em deus.
- Um ateu não vai te bater, não vai te maltratar, ele vai até querer seu bem, isso não tem nada a ver com ateismo, nós só não acreditamos em deus.
- Um ateu ve sentido na vida sim, acredita no próximo, tem preocupações como qualquer um, a diferença é que não acreditamos em deus.
- Um ateu, por não acreditar em deus, não acredita em vida após a morte, mas isso não quer dizer que ele não de valor a vida, muito pelo contrário, ele valoriza muito a vida por causa exatamente desse fatos, pois não acreditamos em deus.
- Um ateu é igual a qualquer outra pessoa, ele estuda, se apaixona, se arrepende, sorri, chora, vive igual a qualquer um, ele só não acredita em deus.
- Um ateu luta por seus direitos, pois ele sofre, e muito com o preconceito dos outros, preconceito não por ele ser uma pessoa má, não por não fazerem nada pela sociedade, não por nenhum motivo razoável, mas pelo unico fato de não acreditarem em deus.

Enfim, um ateu é uma pessoa comum, igual a qualquer outra, só que ela não acredita em deus. Se você não consegue enxergar um mundo sem a presença de deus, nós poderemos mostrar como é, basta apenas você nos ouvir, afinal, não iremos tentar te converter ou te convencer a nada, só lhe mostraremos que vivemos sem a presença do seu deus nas nossas vidas. Se vivemos bem ou mal, deixe que nós mesmo julgaremos isso, e tente viver em paz conosco. Você poderá aprender muito com os ateus, assim como os ateus aprendem com os religiosos. Que tal vc começar a tentar isso hoje mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário