A palavra Deus, para mim, é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana; a Bíblia, uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis.

— Albert Einstein

sábado, 29 de outubro de 2011

Cientistas acham outros universos, mas nada de Deus até agora




Esta notícia é espetacular. Cientistas estão investigando indícios da existência de outros universos além do nosso!


Na teoria, isso seria impossível. Universos são, vamos dizer assim, “encapsulados por suas próprias leis da física”. Não dá pra olhar algo fora do universo. Isso fazia com que só pudéssemos ficar com conjecturas, 
mas sem nunca poder saber realmente se existissem esses universos.


Mas tem gente que pensa fora da caixa, como os doutores Hiranya Peiris, Daniek Mortlock, Matthew Johnson e Stephen Fenney. A idéia, de maneira bem simplificada, é a seguinte: Se algum universo já esbarrou no nosso, ele
provavelmente amassou a lataria. Ou seja, apareceria alguma coisa na radiação cósmica de fundo, que é praticamente a única coisa que existe em todo o universo e que nos permite fazer afirmações sobre ele — como a de que ele tem cerca de 13 bilhões e 750 milhões de anos.


Estudando preliminarmente a radiação de fundo com base nos dados do telescópio Plank, que mapeou a radiação vinda de todo o universo, um grupo de cientistas publicou um estudo onde encontraram quatro marcas que indicam que o nosso universo já foi atropelado algumas vezes na sua infância.
Recomendo que vejam mais a respeito dessa notícia no texto do Cardoso no MeioBit.


Agora… não é estranho que cientistas conseguem achar universos além do nosso e até agora necas de pitibiriba de Deus? A gente não deu conta de saber de tudo que aconteceu neste nosso e já achamos quatro outros universos. Como que por que cargas d’água não se consegue achar Deus através da ciência? Só uma coisa pode explicar o que acontece: Deus provavelmente não existe. Agora que você já sabe, pare de me acordar domingo de manhã.


Esse tipo de coisa faz a gente enxergar o universo de outra maneira. Nos mostra quão estúpidos os humanos podem ser ao pensar que existe um criador de todas as coisas com pensamento e comportamento humanos, preocupado com o que acontece no nosso planeta, que nada mais é do que uma partícula num vasto universo… que nem é único! Existem pelo menos mais quatro! Porra véio! Acham mesmo que com esse tipo de conhecimento eu vou me preocupar em ir numa igreja dar dinheiro pra pastor? Religião é tão… egocêntrica quando você para pra pensar.


Fontes: BBC, MeioBit, O Bruxo de Santos,Ateus do brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário