A palavra Deus, para mim, é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana; a Bíblia, uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis.

— Albert Einstein

sexta-feira, 6 de julho de 2012

FAÇO DELA AS MINHAS PALAVRAS

(...) Bom, eu não conheço todos os padres do mundo para dizer se são mentes fechadas, pedófilos ou pederastas, mas sei que os padres e pastores que conheci não eram tão diferentes disso. E se colocar na balança, o que a Igreja Evangélica faz hoje em dia (lavagem mental, exploração, extorsão, etc) não é tão violento quanto aos castigos que a Igreja Católica impunha em épocas passadas e que só não mais os impõe por não ter oportunidade. 


Sinceramente, não serei eu quem chegará para religiosos para dizer que estão errados, pelo menos não enquanto não puder provar isso, mesmo por uma questão de respeito. Mas, a partir do momento em que a crença dessas pessoas influenciar a minha vida e trouxer atrasos para uma sociedade que cresce desenfreadamente com os anos, terei que dizer o que penso, é o mínimo que posso fazer, enquanto não possuir meios de chegar aonde quero: Passeatas e exigências bem sucedidas... 

Contudo, fico feliz que o movimento dos ateus tem se expandido, mesmo que seja por facebook ou mesmo em outros estados do país... Se não fosse por aqueles que questionaram os meios e as ideias da época, até hoje morreríamos de gripe, tuberculose e lepra... Então, relembrando a história da humanidade e do próprio comportamento desses líderes religiosos eu só consigo me perguntar o seguinte: "Para que ainda existem esses cultos, esse fanatismo e essa crença infundada em algo que as pessoas não veem e não podem tocar quando nós mesmos temos a capacidade de avançar por mérito próprio, criar curas, construir monumentos? Essas igrejas bem adornadas a ouro e marfim não foram esculpidas por anjos, mas por nós. Então, quem faz as coisas? Quem as transforma seja para o melhor ou para o pior? Quem cria as tecnologias necessárias para que as comunicações sejam mais rápidas, para que em solos inférteis nasça algum tipo de planta e para que haja eletricidade, telecomunicação?" - Somos nós. Todos nós somos senhores de nossas vidas, sem precisar desse ser invisível, imutável e muitas vezes sádico para nos julgar, para nos enviar para lugares de seu desejo. 

Deus para mim é como o monstro do armário que nossos pais, durante a infância usavam de seus caracteres sombrios para nos assustar e segurar a nossa vontade de fazer o que não queriam que fizéssemos. deus é um limite do qual não precisamos. Sendo responsáveis e conscientes de nossas ações, nós mesmos podemos ser o freio quando preciso, e a mola de impulso para alcançar o que simplesmente parece inalcançável. 

Deus não desceu dos céus ou de qualquer tipo de paraíso onde ele se esconde para ensinar o que é moral e ética. Pense bem, foram homens que escreveram sobre isso, foram homens que descreveram deus e homens redigiram a Bíblia, foram homens que construíram enormes palacetes chamados Igrejas, foram homens que criaram pecados, roupas, e também o que é certo. Então, pensando bem (em minha reflexão), quem é deus? Deus é a minha consciência, o que é certo e errado para mim, deus está em mim, mas não da mesma forma como está em religiosos, porque deus é meu cérebro, deus sou eu e meus princípios. Eu sou o meu deus, e quem cria o meu céu quando faço coisas boas e meu inferno quando faço coisas ruins é apenas EU e minha mente, meus conceitos!

Luciana Martins Cascardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário