A palavra Deus, para mim, é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana; a Bíblia, uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis.

— Albert Einstein

segunda-feira, 28 de março de 2011

ABSURDOS BÍBLICOS

Eis abaixo algumas das afirmações absurdas contidas na Bíblia.

GÊNESIS 1:29: “Todas as plantas com semente, todas as árvores em que há fruto que dá semente servirão de alimento para o homem”.
E as plantas venenosas com semente?

GÊNESIS 4:17: Caim constrói e povoa uma cidade em duas gerações apenas.
Esse Caím devia ser um super-homem.

GÊNESIS 6:4: Havia gigantes na Terra..
A arqueologia mostra que os povos antigos eram menores do que os de hoje. Gigantes que as buscas descobriram foram só os dinossauros, muito mais antigos do que o homem, alguns outros seres, como elefantes, hipopótamos, e alguns outros. Nada que se  assemelhasse a humanos.

GÊNESIS 6:5: Por estar insatisfeito com o homem, Deus decide inundar a terra e eliminar toda a humanidade. Todos os seres vivos, plantas, animais, mulheres e crianças inocentes são também exterminados.
E ainda falam de um deus onipotente, perfeito, justo e bom.

GÊNESIS 8:21: O odor da carne sacrificada agradou ao Senhor.
Que coisa estranha! Queimar carne para agradar a um ser perfeito!

GÊNESIS 30:37-43: Jacó altera a estrutura genética do gado fazendo com que eles procriem em frente a varas de madeira verde descascada, fazendo com que os bezerros nasçam listrados e malhados por essa influência visual. E Jacó fazia isso para enganar Labão a quem servia...
Que engenharia genética simples! Ou estava o deus perfeito e justo auxiliando a um fraudador? Hum! E ainda há que pense que fraude é coisa de políticos atuais!

ÊXODO 12:30: O Senhor mata todos os primogênitos do Egito, inclusive o dos animais, e não há uma casa onde não há pelo menos um morto.
Isso quer dizer que em todas as casa havia pelo menos um primogênito. Ademais, que deus justo é este que, por vingança contra um rei, fere tantos inocentes?.
ÊXODO 12:37; NÚMEROS 1:45-46: O número de judeus homens que partiu do Egito é de 600.000.
Considerando-se no mínimo uma mulher, um filho e uma pessoa idosa para cada um deles, temos um total de aproximadamente 2.000.000 de israelitas saindo do Egito, numa época em que toda a população de egípcios era menor que esse número.

NÚMEROS 22:21-30: Uma jumenta vê um anjo, reconhece-o como tal e começa a falar na língua humana (provavelmente em Hebraico) como o seu dono.
Depois da análise das afirmações passíveis de comprovação, podemos dizer que jumento falando é conversa pra burro!

DEUTERONOMIO 1:1: Moisés discursa para todo o povo de Israel (cerca de 2.000.000 de pessoas!) Que pulmões teria Moisés!!!!

DEUTERONOMIO 7:15: Moisés promete a seu povo que Deus não deixará que ninguém fique enfermo e no versículo 14 diz que ninguém será estéril, nem mesmo dentre os animais. Parece que essa promessa não foi cumprida. O povo continuou a adoecer.

DEUTERONOMIO 25:5-9: O homem tem por obrigação manter relações sexuais com a viúva de seu irmão, para nela gerar um filho. Caso ele se recuse, a sua cunhada deverá cuspir em seu rosto na frente dos mais velhos.
Ainda bem que estamos vivendo muito depois disso!

JUÍZES 7:12: Os camelos eram tão grande NÚMEROS como os grãos de areia da praia.
Eram camelos para árabe nenhum botar defeito! Deviam estar se reproduzindo como micróbios.

REIS I 3:12, 16-28: Salomão, o homem mais sábio que já existiu, não consegue pensar em um jeito melhor para determinar qual a mãe verdadeira de uma criança, a não ser ameaçando esquartejar a criança. Isso sem falar no distúrbio mental que poderia ter causado na mãe verdadeira, pois afinal ele era o rei, todo poderoso, e podia fazer o que quisesse.

REIS I 6:2: CRÔNICAS II 3:3: O templo de Salomão tinha 28 metros de comprimento por 13 de largura. E mesmo assim, (REIS I 5:15-16) 153.300 pessoas foram usadas na sua construção (REIS I 6:38) durante 7 anos.
Que construtores moles! Eram muito diferentes de Caim! Ele sozinho faria esse templo em poucos dias. Por outro lado, se você for pôr tanta gente a trabalhar em tão pouco espaço, certamente uns impedirão os outros de trabalhar. Se deitassem uns sobre os outros, encheriam o templo até o teto e ficaria uma imensa multidão, maior parte, do lado de fora.

CRÔNICAS I 22:14: 5,8 toneladas de ouro e 52 toneladas de prata foram consumidos em sua construção. CRÔNICAS I 23:4: 24.000 supervisores e 6.000 oficiais e juizes foram empregados na obra. Nem os supervisores, nem mesmo os oficiais seriam capazes de se amontoarem dentro do tal templo.

REIS I 10:24: Toda a terra buscava Salomão para ouvir sua sabedoria. Entretanto, nada se encontra na literatura de povos vizinhos dos hebreus sobre a sabedoria de Salomão.

REIS I 17:2-6: Deus ordena aos corvos que levem pão e carne a Elias em seu refúgio. Nem quero saber dessas asquerosas aves!

REIS II 6:5-7: Uma viga de ferro sai nadando. Ferro nadando? É demais!

CRÔNICAS II 7:5: Salomão sacrificou ao Senhor 22.000 bois e 120.000 ovelhas em uma semana.
Isto dá mais de 845 animais por hora, mais de 14 por minuto, sem parar durante toda a semana.
Esse imoladores, sim! Até parecia serem descendentes de Caim, para sacrificar um animal a cada 4 segundo!

CRÔNICAS II 21:20; 22:1-2: Acazias tinha 42 anos quando se tornou rei; ele sucedeu seu pai, que morreu com a idade de 40 anos.
Assim, Acazias era dois anos mais velho que seu próprio pai! É problema para nenhum matemático resolver!

CRÔNICAS II 13:3: Abias enviou 400.000 homens para a batalha contra os 800.000 homens de Jerobão.
Isso dá um total de 1.200.000 indivíduos, todos judeus. (Imaginando no mínimo mais 2 pessoas por cada um - seus pais ou seus filhos - daria uma população judia naquela área de cerca de 4.800.000 pessoas, um número fantástico!

CRÔNICAS II 13:17: 500.000 Israelitas morrem numa única batalha.
Isso é muito mais do que as mortes ocorridas nas batalhas da Segunda Guerra Mundial.

SALMOS 121:6: O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. Só mesmo passando a vida dentro de uma caverna!

MATEUS 4:8: Existência de uma montanha tão alta que de seu alto podem ser vistos todos os reinos da Terra. Só mesmo se a Terra realmente plana como eles acreditavam.

MATEUS 27:52-53: Os corpos dos santos mortos se levantaram dos túmulos e entraram na cidade.

MARCOS 11:12-14, 20-21: Jesus amaldiçoa e seca uma figueira só porque ela não estava dando frutos fora da estação.
Hum! Nem a natureza escapava da ira desse manso e humilde de coração!

MARCOS 16:17-18: Aqueles que tem fé podem segurar em serpentes e beber veneno sem que sofram nenhum mal.
Você já viu algum desses poderosos fiéis?

JOÃO 12:34: Uma verdadeira multidão (em uníssono?) faz uma pergunta com cerca de trinta palavras a Jesus (Respondeu-lhe a multidão: "nós temos ouvido da lei, que o Cristo permanece para sempre; e como dizes tu que convém que o Filho do homem seja levantado? Quem é esse filho do homem?").
Isso até seria possível, se ensaiado por um bom tempo.

TIMÓTEO 5:9-11: "Nunca seja inscrita viúva com menos de 60 anos, e só a que tenha sido mulher de um só marido..." "não admitas as viúvas mais novas, porque, quando se tornam levianas contra Cristo, querem casar-se".
Coitadas das viúvas daquele tempo!

TIMÓTEO 6:10: O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Será porque com ele compramos todos os bens?

TITO 1:12: "Um deles, seu próprio profeta, disse: Os cretenses são sempre mentirosos, bestas ruins, ventres preguiçosos...."
Esses cretenses deviam ser mesmo muito CRETINOS!

HEBREUS 7:1-3: Melquisedeque não teve mãe nem pai, nem princípio nem fim.
Será que naquele tempo já se fazia clone? Isso só resolveria o problema do pai e da mãe. Ele teria princípio. E, se fosse sem fim, alguém hoje o conheceria.

( livro “Algumas Razões pelas quais os Humanistas Rejeitam A Bíblia”, de Joseph C. Sommer).

Nenhum comentário:

Postar um comentário