A palavra Deus, para mim, é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana; a Bíblia, uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis.

— Albert Einstein

quinta-feira, 17 de março de 2011

DEUS FAZ O QUE O HOMEM NÃO PODE FAZER?

"Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer. Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver."   Essa é a explicação dos religiosos.  Há algum indício de que isso seja verdade?
 
Você já escapou de um acidente e outra pessoa morreu ao seu lado?  Isso ocorre todos os dias em muitos lugares.  E você pensa que existe algum deus ali livrando algumas pessoas? 
 
Um motorista bêbado sai da pista e invade a calçada onde há diversas pessoas, algumas são atingidas.  Por que aquelas e não outras?   Naturalmente, o veículo não tem tamanho suficiente para alcançar a todos, e são atingidos aqueles que tiverem o azar de estarem exatamente onde ele entra.  
 
Passando por canteiros de avenidas, sempre encontra marcas de veículos que subiram no meio-fio batendo em árvore, poste ou qualquer outra coisa que se encontre no local.  E, na maioria das vezes não atingem pessoas.  Por que isso acontece?   Elementar, meu caro...!     Nos canteiros de avenidas passam pessoas, mas não tantas para sempre estarem algumas exatamente no local que um carro desgovernado invade.  Se ocorrer essa coincidência, seja a pessoa crente ou ateia, boa ou ruim, a única coisa que poderá ajudar no caso é se ela for bem rápida para desviar-se.   Já consegui isso por duas vezes que me ocorreu de um  veículo vir em minha direção em local inesperado.  Mas, se não tivesse saído instantaneamente, teria sido atingido. 
 
Um terremoto, fenômeno da natureza - crentes dizem que não ocorrem sem a vontade de deus -, atinge o miserável Haiti.  É porque seus habitantes são ruins?  Não, a má sorte dos haitianos é estarem eles em local de falha geológica.   Milhares de criminosos são beneficiados pele terremoto para escaparem da cadeia.   Por outro lado, centenas de pessoas que estão trabalhando em ajuda humanitária são atingidas, entre elas a bondosa pediatra Dra. Zilda Arns, que perde a vida.  
 
Será que o deus todo-poderoso compadeceu-se dos meliantes?  E aqueles que estavam fazendo o bem e morreram?  Será que o criador simplesmente os mandou para descansar das dificuldades da vida?  E os que ficaram machucados?  Eram mais pecadores, merecendo sofrer? 
 
O teto de uma igreja da Universal do Reino de Deus cai, matando e machucando pessoas.   Logo uns dizem ser castigo divino, porque o dono da igreja é um aproveitador da boa fé dos pobres que o enriquecem.    Eu pergunto: porque o deus perfeito justo e bom não derrubou o teto onde estava o criador dessa igreja e permitiu que os pobres fiéis que acreditam nele fossem atingidos?
 
As coisas são assim, e as pessoas ainda querem me convencer que existe um deus protegendo os que acreditam nele!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário