A palavra Deus, para mim, é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana; a Bíblia, uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis.

— Albert Einstein

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Por que a justiça divina é sempre mais justa?


Nós vivemos em uma sociedade suja, corrupta e muito desigual. Nossa justiça é falha e sempre erra para o lado mais pobre, mas com todas essas injustiças, ainda há uma esperança para alguns membros de nossa sociedade, a justiça divina.

Sem duvidas todos nós já ouvimos e até já falamos frases como: pode deixar, pois Deus resolve; Ou até então: a justiça divina tarda mais não falha; e tudo isso levou a seguinte pergunta, por que a justiça de deus nunca falha?

Como todos nós sabemos deus é um dogma, ninguém pode contestar ele ou suas ações. Deus consegue ver as “seis bilhões” de pessoas que vivem na terra e, como se não bastasse ele também as escuta, todas ao mesmo tempo pois ele pode tudo.

Todos esses dogmas nos levam a outra pergunta: se Deus é tão justo por que aquelas crianças da África sofrem tanto principalmente de fome? A resposta que a maioria dos lideres religiosos cristãos nos falam é que elas estão pagando por erros dos seus descendentes, mas como uma justiça tão perfeita permite que pessoas paguem por erros dos outros? A resposta é que para muitos deus é deus.

Enquanto você assiste televisão em sua casa, sentado em um belo sofá super confortável, “tomando coca-cola e comendo pipoca”, desperdiçando vários kilogramas de comida por dia por um simples “eu tenho etiqueta”, e gasta milhares de capitais só para satisfazer seu ego de estar bem vestido para as outras pessoas, existem milhões de indivíduos morrendo de frio e fome e tantas outras mortes bárbaras e você por não querer enxergar a realidade conforma-se com a idéia de um deus justo e que essas pessoas só estão passando por isso porque elas merecem, então você precisa abrir as cortinas negras que fecham seus olhos que impedem sua visão e retificar suas idéias.

Denis Max

Nenhum comentário:

Postar um comentário