A palavra Deus, para mim, é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana; a Bíblia, uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis.

— Albert Einstein

segunda-feira, 28 de março de 2011

Matéria pode sim vir do nada!

Supernova
Os crentes adoram fazer aquela perguntinha: “Da onde veio a matéria do universo?” Eles gostam de dizer que isso prova que existe um Deus pois, afinal, como surgiriam as matérias de outra forma? Eu sempre respondi “não sei” àquela pergunta porque, convenhamos, ligar o sugimento da matéria do universo com uma entidade inteligente é meio que forçar a barra.
Mas eis que surge uma novidade nessa área. A Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, alega que tanto a matéria quanto a antimatéria podem surgir do vácuo quando existir condições adequadas.
Leia de novo da seguinte forma: matéria e antimatéria podem surgir do nada. Na natureza.
Um experimento envolve um feixe de laser de ultra-alta intensidade e um acelerador de partículas de dois quilômetros de extensão. Acredita-se que um feixe de elétrons de alta energia combinado com um intenso pulso de laser pode rasgar o vácuo, liberando componentes fundamentais de matéria e antimatéria e desencadear uma cascata de eventos que gera pares detectáveis de partículas e antipartículas.
Em 2008, um artigo publicado na revista Science descreveu como a matéria se origina de flutuações do vácuo quântico.
“Agora nós pudemos calcular como, a partir de um único elétron, podem ser produzidas várias centenas de partículas. Acreditamos que isso acontece na natureza, perto de pulsares e estrelas de nêutrons,” afirma Igor Sokolov, um dos autores do estudo.
Agora só falta construir o tal superlaser junto de um acelerador de partículas pra fazer mais testes.
Voltando o assunto às religiões, isso só mostra que a ciência vai empurrando todas as desculpas que os religiosos se apegam para justificar a presença de Deus no universo para o buraco. Essa idéia de que a matéria não surge sozinha no universo e que pra isso se precisa de um Deus já tá pra receber a pá de cal da ciência.
Fonte: Inovação Tecnológica

Um comentário:

  1. entao deus nao pode existir tbm pois o que tinha antes dele ?o nada não ?

    quem deu horigem ao lugar aonde ele estava quando resolveu criar tudo kkk

    ResponderExcluir