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Não infância, eu ouvia uma lenda que informava que Após matar Abel, Caim se pintou de preto. Quando resolveu tirar a tinta do corpo, pulou no rio, mas a água secou instantaneamente, e só saiu a tinta das palmas de suas mãos, e por isso os negros têm a palma da mão clara, porque são eles os descendentes de Caim. Dizia-se que isso era o sinal que o deus Yavé teria posto em Caim.
Mas comecei a questionar tal conto, quando ouvi a outra estória, o dilúvio universal. Se no dilúvio só se teriam salvo Noé, a esposa, seus filhos e suas esposas, os descendentes de caim teriam morrido totalmente na grande inundação, não podendo os negros serem descendentes do primeiro homicida.
Posteriormente, um ministro religioso apresentou-me outra versão para a origem dos negros: O filho mais novo de Noé, o Cão, por rir de sua nudez quando Noé estava bêbado, teve sua descendência amaldiçoada (isso é bíblico), e, conseqüentemente, além de todos os problema recaídos sobre eles, ficaram negros e povoaram a África.
A maldição sobre os africanos aparece também no Manual Bíblico de Henry H. Halley: “Os descendentes de Cão seriam raças de servos; os semitas preservariam o conhecimento do verdadeiro Deus; as raças jaféticas haveriam de dominar vastíssima porção do mundo e suplantar as raças semíticas como doutrinadores de Deus. Foi cumprido isso quando os israelitas tomaram Canaã, os gregos conquistaram Sidom, e Roma capturou Cartago. Desde então as raças jaféticas têm dominado o mundo e se têm convertido ao Deus de Sem enquanto as raças semíticas têm ocupado posição de relativa insignificância, e as raças camíticas, uma condição servil. Foi uma admirável previsão da história.” (Obra citada, pág. 74).
Essa é mais uma contribuição das religiões. Sendo a escravidão uma coisa decorrente de maldição lançada por um homem de Deus, por que não escravizar os africanos, como fizeram os europeus para explorar suas colônias?
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