. |
“Irmão
Se Deus não existe como tudo foi criado? Para que o ser humano construa um simples relógio é necessário inteligência. Ao vermos a natureza, como ela funciona, toda sua beleza e perfeição não é possível crermos na teoria de Darwin, que após 140 anos não provou nada.
Cada um tem a liberdade de crer no que quer e nem o próprio Deus interfere em nossas opções, mas como posso crêr que tudo ao nosso redor surgiu do Big Bang?
Se isso foi possível quero crêr que se eu jogar uma bomba em um ferro velho, passado o impacto surgirá um Boeing 747 todo aparelhado e pronto para voar.
Não desrespeito a crença de vocês mas gostaria de dizer que a Deus tudo e possível, porém a sabedoria do homem e loucura para Deus.
No aguardo de um retorno e desde já agradecido,”
Resposta do ateu:
Se um ser da complexidade do homem não pode ser obra do acaso, poderia um perfeito, onipotente e onisciente ser?
Parece mais viável o que a arqueologia mostra: elementos simples, com pequenas mutações, foram se tornando mais complexos, e surgiram os organismos aperfeiçoados de hoje.
A grande explosão pode ser confirmada por um raciocínio lógico: se a análise por telescópio revela que o universo está em expansão, um dia tudo inevitavelmente estava muito mais próximo. A grande explosão não transformou tudo em coisas perfeitas. Foram as reações químicas que resultaram em componentes capazes de se desenvolverem.
Como acima exposto, a arqueologia e a microscopia dão provas de que organismo simples evoluem para organismos complexos. Se parece difícil essas coisas terem começado do nada, mais impossível é do nada surgir um ser perfeito e onisciente com esse que o mundo imagina existir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário